É possível ganhar dinheiro produzindo conteúdo para a internet. Basta você ter talento para falar, explicar, se expressar e ter o que compartilhar com outras pessoas.
Veja o exemplo de Youtubers, Instagramers e blogueiros que fazem de seus hobbies uma profissão. Ganhar dinheiro com blog, Youtube e outros canais é uma realidade cada vez mais comum, que permite com que as pessoas vivam de suas paixões.
Para te ajudar, neste post vamos falar sobre conteúdos online. Vamos apresentar algumas ferramentas que você pode usar para se tornar um empreendedor digital.
5 plataformas para ganhar dinheiro como produtor de conteúdo
1 – Facebook
O primeiro passo para quem deseja usar o Facebook para ganhar dinheiro com conteúdo é abrir uma Fan Page. Sem dúvida alguma, a ferramenta é um dos mais poderosos canais de anúncios, se comparado com todas as mídias disponíveis e não somente a web.
A partir do momento em você vai aprendendo como usar o marketing no Facebook e seguindo simples passos, você verá seu tráfego crescer exponencialmente, captando muitos leads e fazendo muitas vendas.
2 – Instagram
Você provavelmente já ouviu histórias de pessoas que estão faturando com fotos e conteúdos que compartilham todos os dias no Instagram. Assim como elas, você também pode ganhar dinheiro no aplicativo.
O Instagram por si só não te dará dinheiro porque ele não remunera os usuários. O que fará você lucrar ao usar a rede social é o negócio que tem e o conteúdo publicado.
Além de disposição em aplicar uma estratégia de marketing para divulgá-lo da melhor forma possível.
+ Saiba como ganhar dinheiro com Instagram
3 – YouTube
O YouTube é, para a maioria das pessoas, um site onde se pode ver vídeos gratuitamente. Para alguns, porém, também pode ser um trabalho, uma profissão e até mesmo uma porta para a fama.
Alguns dos produtores, conhecidos como youtubers, tornam-se estrelas e chegam a ficar milionários. Afinal, quanto mais o seu canal for acessado e os vídeos visualizados maiores serão os seus ganhos.
Portanto, o negócio é atrair tráfego para o canal. Uma dica importante para quem deseja saber como ganhar dinheiro no YouTube é aplicar as técnicas de SEO em seus vídeos.
4 – Tik Tok
O aplicativo se tornou um sucesso entre os jovens. Com mais de 1,5 bilhão de downloads, a ferramenta é uma ótima oportunidade para os influenciadores interagirem com mais de 500 milhões de usuários.
Nele, os espectadores têm a capacidade de doar moedas virtuais que todos dentro do aplicativo podem comprar com identificação por impressão digital ou reconhecimento facial.
Já sua a remuneração varia de acordo com fatores como o número de seguidores, taxa de engajamento, tipos de produtos ou serviços promovidos, número de vídeos produzidos, indústria e geolocalização.
+ Veja passo a passo para ganhar dinheiro no Tik Tok
5 – Blog
Para ganhar dinheiro com um blog precisamos ter uma plataforma de publicação, um software para que possa ser criado um blog.
O WordPress, por exemplo, é uma plataforma de gerenciamento de conteúdo utilizada no mundo inteiro, e melhor ainda, gratuita.
Basicamente há duas maneiras de ganhar dinheiro com um blog. A primeira forma é vendendo espaços publicitários e a segunda é vender algum tipo de produto no seu site, geralmente infoprodutos.
Contudo, nos dois casos é primordial que o blog tenha muitos acessos. Para isso, publique conteúdo relevante e que seja interessante ao público.
Além de aplicar técnicas de SEO para ranqueamento nos metabuscadores. De forma a atrair tráfego orgânico.
ganhar dinheiro
As atuais tecnologias abrem espaço para que novos creators tenham a oportunidade de ganhar dinheiro
Podcast é mais uma ferramenta para ganhar dinheiro
Assim como as imagens, o áudio é um elemento que vem se popularizando na internet. Em busca de experiências cada vez mais ágeis e eficientes, os usuários têm dado muita atenção a conteúdos sonoros.
Afinal, a mera inclusão de um player como alternativa à leitura de um texto torna o conteúdo mais atraente para a audiência, que pode apertar o play e se dedicar a outras tarefas de forma simultânea.
Um levantamento feito pela plataforma Deezer mostra isso em números. A empresa revelou que os programas de áudio sob demanda cresceram 67% no país durante este ano.
O estudo foi feito com dados de serviços de streaming como Spotify, Apple iTunes e Google Podcasts.
A própria Deezer, que distribui programas em áudio, também usou seus dados no levantamento e viu o consumo da mídia crescer 177% em sua plataforma em 2019.